Foi em 1928 que o Dr. Edward Bach encontrou as primeiras flores para compor esse novo sistema de cura que ele desenvolveu. Dessa data até hoje, foram muitas as pessoas que se beneficiaram dos Florais de Bach. Essa prática é, até hoje, largamente utilizada, e cada vez mais as pessoas se interessam por um procedimento de cura que seja mais sutil. O uso dos Florais de Bach e de muitas outras técnicas complementares seguem crescendo a cada ano.

O sistema criado pelo Dr. Bach é fechado: os 38 florais descobertos por ele são os mesmos até hoje, nem foram acrescentados novos e nem retirados outros. Isso porque, os 38 já são suficientes para a proposta do fundador. Pense em algo que você queira melhorar em você mesmo, após meditar sobre isso, debruce no significado de cada um dos 38 Florais de Bach, e lá você encontrará uma essência floral que atenda à sua demanda.

Não tenha receio de curar suas dificuldades, suas sombras, suas emoções não resolvidas. Os Florais de Bach agem de forma gentil e gradativa, respeitando o seu tempo. Sua melhora será percebida de várias formas: na forma como você reage ao mundo, na sua linguagem, na sua aparência, nos seus hábitos. Essa prática lhe ajudará a ser uma pessoa mais forte, mais equilibrada, mais compassiva, mais presente e atuante no mundo. Os Florais de Bach servem para o auto-tratamento, tratamento de outras pessoas, plantas e animais. Portanto, também não tenha receio de curar outras pessoas, outros seres. Levem adiante o legado do Dr. Bach.

Um posicionamento importante é a paciência. Não tenha pressa no tratamento. Em situações agudas, o resultado será percebido mais rapidamente. Em outras, você ou o seu cliente poderá demorar umas duas semanas para perceber a melhora. Estamos lidando com a cura de questões profundas do nosso ser.

É importante frisar o seguinte: os florais não são medicamentos, não têm efeito farmacológico. Você não precisa ser médico, farmacêutico ou psicólogo para indicá-los. Todos podem se tornar um Terapeuta Floral dedicados aos Florais de Bach. Não há nenhum pré-requisito para iniciar o curso. O que se pede é que o praticante estude e se dedique em sua formação como Terapeuta de Bach, para assim, com maior segurança, indicar de forma cada vez mais certeira o Floral de Bach que seu cliente necessita.

Os Florais de Bach indicados são os “Florais de Bach Originais”, importados da Inglaterra, e facilmente encontrados à venda no Brasil. Os Florais Originais são mais seguros, pelo modo como são feitos: a área da coleta das flores são as mesmas indicadas pelo Dr. Bach, e a forma de colhê-las e de extrair delas suas potencialidades são também, até hoje, as mesmas utilizadas pelo fundador.

Sobre o autor

Professor do Usui Reiki Ryōhō e de práticas integrativas tais como Florais de Bach e Bioeletrografia, há mais de 10 anos. Graduado em Letras-Português. Estudante de Psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: