Terapia Floral

Florais de Bach

Dr. Edward Bach foi um médico inglês, homeopata e bacteriologista, que nos anos de 1928 e 1935, descobriu um sistema de cura natural à base de flores de plantas, árvores e arbustos silvestres. Esse sistema desenvolvido por Dr. Bach era e é, até hoje, formado por 38 florais.

Os Florais de Bach Originais são utilizados na cura dos corpos físico, emocional e mental. Tratando o indivíduo de forma holística – como um todo – os Florais de Bach fazem com que a pessoa retorne a um estado natural de felicidade e equilíbrio.

Os florais tratam a pessoa e não a doença ou os seus sintomas. Sendo assim, o alívio do plano físico, proporcionado pelos florais, ocorre porque questões de ordem muito mais profunda são curadas, como a mente e as emoções. Isso porque as disfunções emocionais e mentais precedem a manifestação dos problemas físicos. Ao tratar a pessoa, toda disfunção física e os seus sintomas tendem a desaparecer. Portanto, disfunções causadas pelo medo, desespero, incerteza, insegurança, solidão, em todos estes casos haverá uma solução com os Florais de Bach.

Sentimentos gerados antes, durante o tratamento e após alguma doença (que aqui prefiro chamar de disfunção do plano físico), tais como depressão, ansiedade e trauma, podem ser tratados com Florais e servem de apoio à cura do usuário.

Cabe salientar que os Florais também podem – e devem! – ser usados preventivamente, aplacando ansiedade, estresse, cansaço, indisposição, mágoa, tristeza e depressão. Logo, não precisamos estar doentes para tomar florais, pelo contrário, os Florais de Bach nos auxiliam em tempos difíceis de fadiga e negativismo, assim como auxiliam no combate à ansiedade e ao estresse diário, trazendo-nos equilíbrio antes que surja qualquer disfunção física.

O uso dos Florais de Bach é seguro, sem contraindicações e não causam habituação.

Todos podem usar os Florais, independente da idade, inclusive recém-nascidos. Também podem ser usados em animais e plantas.

Tenha a certeza que sempre haverá um Floral de Bach para lhe ajudar a ser mais feliz!

Importante salientar que os Florais podem ser tomados individualmente ou paralelamente a um tratamento com a medicina tradicional, não anulando o efeito de quaisquer medicamentos. Ressalta-se que a consulta com um Terapeuta Floral, assim como o uso das essências florais, não substituem o tratamento médico convencional.